Artigo aceito no Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software

Pesquisadores e alunos do GREat - incluindo membros do DC, tivem artigo aceito no Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software
Testes de Aplicações Móveis: uma análise das pesquisas científicas via revisão sistemática

Autores* Ismayle S. Santos, Valéria L. L. Dantas, Rainara Santos e Rossana M. C. Andrade

Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS 2012)

Resumo. Com o avanço tecnológico das redes sem fio, os dispositivos móveis (e.g., celulares e tablets) se tornaram mais populares, resultando na demanda de aplicativos mais  complexos. Fatores inerentes do ambiente móvel, tais como a mobilidade e as limitações do dispositivo móvel exige uma adaptação no processo tradicional de teste de software.  Buscando investigar o estado atual das pesquisas na área de testes para aplicações móveis, realizou-se uma revisão sistemática em fontes de pesquisa científica nacionais e internacionais. A estratégia de busca identificou 2166 artigos potencialmente relevantes que foram analisados de acordo com as questões de pesquisa relativas a processo, ferramentas,  teste de usabilidade e desafios da área.